
A Polícia Militar prendeu, quatro jovens, com idades entre 21 e 28 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos. A ‘gangue’ é acusada de cometer inúmeros roubos na Serra Sede e foi detida no último domingo (11).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 22 anos acionou a polícia no bairro Residencial Centro da Serra, relatando que seus amigos haviam furtado seu carro. Ele também admitiu estar sob o efeito de cocaína.
No entanto, os policiais identificaram o veículo como envolvido em roubos ocorridos na Serra Sede. Diante dessa informação, os policiais seguiram para a residência indicada pelo suspeito, onde estavam os outros três indivíduos.
Na casa, os policiais encontraram dois celulares e um relógio, que foram apontados pelo jovem como os objetos roubados anteriormente na região. No veículo, foram encontrados 20 pinos de cocaína, bem como faca, estilete e um bastão de madeira.
Leia também
Uma das vítimas dos roubos reconheceu os objetos encontrados como sendo os mesmos que foram levados durante a abordagem. Segundo o relato da vítima, após sair de um bar, ela tentou chamar um carro de aplicativo quando os suspeitos se aproximaram oferecendo levá-la ao seu destino. No entanto, ao entrar no veículo, eles anunciaram o roubo e exigiram a senha do cartão da vítima.
A vítima se recusou a fornecer a senha, informando que só tinha R$ 30 na conta. Um dos suspeitos ameaçou a vítima mostrando algo na cintura, ameaçando sua vida caso não obedecesse. Além disso, ela foi impedida de sair do carro.
Em determinado momento, os suspeitos pararam em um posto de combustível e, sob ameaças, ordenaram que a vítima abastecesse o veículo. No entanto, eles foram informados de que ela não tinha dinheiro. Então, os suspeitos pegaram os pertences da vítima e a abandonaram às margens da Rodovia Mário Covas.
O jovem que acionou a polícia afirmou que foi obrigado pelos amigos a participar dos roubos. O veículo foi levado ao pátio e os suspeitos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra.
A Polícia Civil ao Jornal Tempo Novo informou que os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado, corrupção de menores e serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O adolescente de 17 anos foi autuado em flagrante por ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado e será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

