
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, concluiu o inquérito policial que investigava a morte de Gabriel Alves Targino, de 18 anos, ocorrida no bairro São Domingos, na Serra, em dezembro de 2022.
Na data do crime, a vítima retornava para casa após sair da escola onde estudava quando foi surpreendido por um veículo com três indivíduos em seu interior.
Dois deles desembarcaram do veículo e assassinaram a vítima em via pública com disparos de arma de fogo calibres .40 e .9mm. O motorista permaneceu no interior do automóvel durante toda a prática criminosa.
Segundo as investigações, o crime ocorrido na Serra foi motivado pela guerra do tráfico, uma vez que a vítima tinha amigos envolvidos com o tráfico e tinha fotos em suas redes sociais, fazendo gestos e sinais associados à facção rival dos autores do crime.
Leia também
No entanto, durante as investigações, não ficou comprovado que a vítima tivesse qualquer envolvimento com o tráfico de drogas na Serra.
Os autores do crime foram identificados como Evandro Rodrigues dos Santos, vulgo Piripaque, de 20 anos; Kaick Borges Fernandes, de 19 anos; e um adolescente, de 16 anos.
Evandro foi preso em 31 de março de 2023 no bairro Divinópolis, na Serra. O adolescente foi apreendido em 17 de março de 2023, no município de Brejetuba. Ambos foram os executores do crime. O motorista do veículo era Kaick, que foi preso no 03 de junho de 2023, também no bairro Divinópolis, na Serra.
A Polícia Civil informou, ao Jornal Tempo Novo, que o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia em face dos envolvidos.

