Polícia Militar dá mais detalhes sobre misterioso caso do bebê morto na Serra

Compartilhe:
Bebê é encontrado morto em residência de Planalto Serrano.
Bebê é encontrado morto em residência de Planalto Serrano.

Em nota a Polícia Militar também se pronunciou sobre o caso do qual um bebê apareceu morto em Planalto Serrano, na última sexta-feira (22) com hematomas pelo corpo.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por uma solicitante que informou que um bebê havia amanhecido roxo, aparentemente em óbito, no bairro Planalto Serrano, na Serra. A Polícia não disse quem seria essa solicitante, que dependendo do canal utilizado é protegido sob sigilo policial.

A nota segue detalhando a ocorrência: “No local, a mãe relatou que o bebê tinha apenas um mês e que ela tinha acordado por volta das 3h da madrugada para amamentá-lo, em seguida, voltaram a dormir na cama, tendo se deparado já pela manhã com a criança morta. A perícia foi acionada e não houve condução”, finalizou a nota.

O caso está movimentando o bairro Planalto Serrano, tanto é que o pai do bebê chegou a ser perseguido por populares que tentavam agredi-lo, mas conseguiu fugir.

Mais cedo, a Polícia Civil também se pronunciou por nota: “O corpo do bebê foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.  O delegado entendeu não haver necessidade de conduzir a mãe à delegacia. Não há indícios de crime”, finalizou.

A PC-ES ainda não disse a origem dos hematomas, que são muito visíveis nas filmagens gravadas por vizinhos e que devem ser elucidadas após a necropsia.

O bebê (que não terá o nome revelado) foi encontrado sem vida com hematomas nas pernas, braços e cabeça.

A repercussão do caso tem sido grande, e nas redes sociais, imagens do pai e da mãe circulam livremente, sendo relacionados a um suposto crime. Informações propagadas que são consideradas muito preocupantes, já que pode inflamar parte da população a ações violentas contra os pais, que até o momento não são sequer tratados como suspeitos de um hipotético crime.

Portanto, é sempre bom ressaltar que cabe as autoridades policiais e posteriormente judiciais  tomarem as medidas cabíveis.

https://twitter.com/portaltemponovo/status/1550869149160800265?s=21&t=4Kos1xNl4PKTllGb5EeUcA

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também