Polícia Federal prende ex-empregado dos Correios por desvio de mercadoria

Compartilhe:
Correios
A empresa afirma que o atendimento não será prejudicado. Foto: Divulgação
A Operação Sobreposta aconteceu na manhã desta quarta (4) e foi encontrado na casa de ex-funcionário diversos objetos desviados. Foto: Divulgação

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta (4) a Operação Sobreposta que investiga e tem o objetivo de reprimir o desvio de encomendas dos Correios por ex-empregados terceirizados do órgão que trabalhavam no Centro de Distribuição.

Por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat) a operação contou com a participação de oito policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Serra.

No transcorrer do cumprimento foi localizada parte dos produtos indevidamente desviados pelo ex- empregado, como celulares, notebook, espingardas de pressão e coldres.

Operação Sobreposta

Trata-se de investigação iniciada a partir de denúncia dos Correios que identificou encomenda em que havia uma etiqueta sobreposta sobre o campo do destinatário com dados de um empregado de uma de suas empresas terceirizadas que, na época, trabalhava no Centro de Distribuição.

A PF Constatou-se então que no período em que esse empregado trabalhou no setor ao menos 77 encomendas foram extraviadas daquele centro.

Pena

Tendo em vista que o Código Penal o funcionário público que se apropria indevidadamente das encomendas responderá pelo crime de peculato (art. 312 com o art. 327, § 1, do Código Penal), com pena que veria de 02 a 12 anos de reclusão.

Nome da operação

O nome da operação foi dado porque o desvio das encomendas era sobrepor etiqueta com dados do investigado, para que chegassem até a sua residência, a operação foi batizada de Sobreposta, já que uma etiqueta fraudada era sobreposta sobre uma etiqueta legítima.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também