Polícia Federal interdita farmácia da Serra por irregularidades

Compartilhe:
Polícia Federal Fármacia da Serra
Crédito: Divulgação
Polícia Federal Farmácia da Serra
A farmácia da Serra foi interditada pela Polícia Federal por irregularidades. Crédito: Divulgação

Uma farmácia da Serra foi interditada, na manhã desta quarta-feira (30), pela Polícia Federal devido a uma série de irregularidades, incluindo falhas no armazenamento de medicamentos e falta de farmacêutico responsável. A ação foi realizada no bairro Serra Dourada II.

Durante a fiscalização, a equipe identificou estoque de medicamentos sujeitos a controle especial sem a devida escrituração e medicamentos armazenados que não constavam no sistema de controle da empresa.

Além disso, a fiscalização flagrou medicamentos armazenados em local indevido, com o explícito propósito de ocultar os produtos da fiscalização, em desacordo com a legislação sanitária. Também foi constatada a ausência de farmacêutico responsável técnico pelo estabelecimento.

Em razão das infrações sanitárias identificadas, o estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado.

A Polícia Federal ainda informou que aparelhos celulares da farmácia foram apreendidos, além de carimbos de médicos e receituários em brancos e seguem as investigações com intuito de identificar outros envolvidos.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – Delefaz da Polícia Federal, o Departamento Especializado de Narcóticos – Denarc da Polícia Civil, o Conselho Regional de Farmácia – CRF/ES e a Vigilância Sanitária da Serra.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também