
A Polícia Civil está realizando, na manhã desta quinta-feira (3), uma megaoperação na Serra e também em morros de Vitória. O objetivo da ‘Operação Exodus’ é cumprir dois mandados de prisão e 35 de busca e apreensão.
Os alvos são ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e homicídios, nos bairros Itararé, Gurigica e Morro do Macaco, em Vitória. O secretário Alexandre Ramalho e o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, acompanham a ação.
A ação conta com policiais civis da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um homem que não estava entre os alvos de prisão acabou sendo preso após os policiais irem até a casa dele e o suspeito jogar uma bolsa em um barranco.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para encontrar o material. Dentro da bolsa, havia armas e, por conta disso, a prisão foi efetuada.