Eleições 2020 na Serra

Polícia detém cabos eleitorais fazendo boca de urna e brigando na Serra

Na Serra, quatro pessoas foram detidas. Foto: Ana Paula Bonelli

Boca de urna é crime, mas acontece em todas as eleições, seja municipal ou estadual/nacional. Tanto que somente na manhã deste domingo (29), a Polícia Militar deteve pessoas nas quatro cidades do Espírito Santo onde acontece a votação do segundo turno, inclusive na Serra. Além disso, houve detidos por conta de brigas. Na cidade, quem disputa o comando da administração municipal é Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio Duarte (Rede).

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o resultado parcial da Operação de 2° Turno mostra que foram recebidas 18 denúncias até o início da tarde deste domingo. Desse total, duas foram na Serra. Além disso, houve quatro pessoas detidas na cidade.

A Sesp detalhou que duas pessoas foram detidas por conta de boca de urna. Já outras duas se envolveram em brigas e inícios de briga, e por esse motivo, acabaram sendo levadas pela Polícia Militar para uma delegacia.

O TEMPO NOVO apurou que esses dados são referentes do período entre às 00h e 12h45. A Secretaria de Segurança não detalhou quais foram os detidos e também de qual partidos eles eram apoiadores. Além da Serra, Vila Velha também registrou uma detenção por conta de boca de urna.

Sobre as denúncias, o levantamento mostra que foram três em Vitória, cinco em Vila Velha, oito em Cariacica e duas na Serra. No fim da tarde, segundo a Sesp, novos dados serão divulgados.

Maioria dos locais de votação registra tranquilidade

Conforme noticiado anteriormente, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, muitos eleitores ficam receosos em ir ao seu local de votação para prestar seu papel na democracia. No entanto, na Serra, o TEMPO NOVO apurou que a maioria dos locais de votação estão seguindo as determinações impostas pela Justiça Eleitoral para evitar a proliferação do vírus. 

Sobre a votação

A votação do segundo turno foi iniciada às 7 horas deste domingo (29). O horário de 7 às 10 horas foi preferencial para idosos, mas não exclusivo. A Justiça Eleitoral pediu que os eleitores deixassem esse período para pessoas do grupo de risco irem votar. Já de 10h às 17 horas, é o o horário para o público comum.

Para votar, os eleitores precisam cumprir regras básicas: manter o distanciamento social, usar máscara, e se possível, levar uma caneta. A caneta será usada somente no momento de assinar o nome na lista de votantes. Segundo a Justiça Eleitoral, álcool em gel estão disponíveis nas seções.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

33 minutos atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

39 minutos atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

18 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

21 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

1 dia atrás