Polícia Civil vai coletar material genético de familiares de pessoas desaparecidas

Compartilhe:

 

Começa no próximo dia 14 e segue até 18 de junho a coleta de material genético das famílias de pessoas desaparecidas no Espírito Santo, realizada pela Polícia Civil. A ação é parte de uma campanha nacional elaborada pela Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG), com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O agendamento já começou e pode ser feito por whatsapp, pelo número (27) 3225-8260, ou por telefone, no número (27) 3137-9065.

O objetivo é reunir dados de desaparecidos, familiares de desaparecidos, pessoas vivas desconhecidas e de corpos sem identificação. No Espírito Santo, a amostra deve ser coletada de familiar de primeiro grau preferencialmente (mãe, pai, irmão ou filho) e a família também pode entregar objetos de uso pessoal, que possam conter amostras de DNA do parente desaparecido. Pode ser uma escova de dentes, uma aliança, um aparelho de barbear ou até mesmo um dente que tenha sido guardado.

Coleta no Laboratório de DNA
As coletas dos dias 14, 15, 17 e 18 serão realizadas no laboratório de DNA, anexo à sede da Chefatura de Polícia Civil. A equipe está agendando uma família para o período da manhã e outra para o horário da tarde, visando evitar aglomerações.

Coleta no Auditório da Polícia Civil
No dia 16/06/2021, o atendimento às famílias será realizado no Auditório da Polícia Civil, no horário de 10 às 16h, também mediante agendamento prévio, com a presença de servidores da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) e Departamento Médico Legal (DML).

Neste dia, a equipe também realizará atendimento sem agendamento prévio. Familiares de pessoas desaparecidas há mais de 30 dias poderão comparecer ao local de coleta, levando o Boletim de Ocorrência do desaparecimento registrado junto à Polícia Civil. Caso não tenham feito o registro, a Ocorrência poderá ser feita na hora, pela equipe da DEPD que estará no local.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também