
A Polícia Civil prendeu seis homens acusados de matar brutalmente um jovem de 26 anos na Serra. O crime aconteceu no dia 2 de março deste ano e os resultados foram apresentados em coletiva de imprensa na última terça-feira (13).
As investigações apontam que Hebert Viera Guedes foi perseguido, arrastado pelas ruas do bairro Novo Horizonte, baleado e torturado com chutes, socos e facadas.
Segundo a polícia, durante as agressões que levaram o jovem a morte, sobrou até para uma mulher que estava no ponto de ônibus, que foi atingida por um tiro. Ela não morreu.
Os seis homens foram presos no decorrer de uma investigação da Divisão Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que aconteceu ao longo dos últimos quatro meses. Além deles, um adolescente não identificado participou do crime.
Leia também
Segundo o delegado titular da DHPP da Serra, Rodrigo Sandi Mori, um dos criminosos responsáveis por arquitetar a morte de Hebert era o chefe do tráfico na região conhecida como “Casinhas”, em Novo Horizonte.
Hebert foi atraído para o local do crime com o pretexto de conversar com um dos autores do crime. Mas, ao chegar no local, ele foi recebido com tiros. Ferido, ele tentou fugir pelas ruas de Novo Horizonte. Foi nesse momento que membros do grupo, o perseguiram pelas vias do bairro, o cercando, agredindo e arrastando a vítima pelas ruas. Hebert tomou 37 facadas.
Todos os homens foram autuados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além de corrupção de menores.

