Categories: Notícias

PMDB quer indicar vice na chapa de Audifax em 2016

Tropa. Os novatos Jorjão, Toninho Silva e Boy juntaram forças com o veterano Moreira e vitaminaram a sigla na Serra. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Faltando menos de um mês para o ano eleitoral, as forças partidárias da Serra se inclinam cada vez mais para as articulações no tabuleiro político de 2016. Um deles é o PMDB, que ganhou força e além do líder de governo atraiu três novos vereadores para a sigla. Os peemedebistas agora almejam espaço em uma chapa encabeçada pelo atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), em um dos postos mais almejados pelo mercado político, a vice.

Para o líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira, o PMDB já demonstrou seu poder de articulação, ao montar o partido na cidade.

“Da mesma forma e com o mesmo equilíbrio, vamos discutir o processo sucessório na Serra. No mínimo, o PMDB vai pra essa eleição com uma vice. O grupo que entrou é bom e se preocupa com o partido”, disse Moreira.

Novato na legenda, o vereador Jorjão vai além e já defende um nome para ocupar a vice de Barcelos.

“Estamos em conversas e com a possibilidade de fazer uma composição com Audifax onde podemos chegar a uma vice. Ainda está sendo discutido, mas o meu voto seria para Luiz Carlos Moreira, pela trajetória política”, resumiu Jorjão.

Para o vereador Boy, que também migrou recentemente para a sigla, “é mais que justo que o PMDB pleiteie a vice na chapa de Audifax. Somos o único partido que tem condições de emplacar esse posto, pois estamos com a segunda maior bancada. Vamos trabalhar para emplacar um nome. Todos nós, militantes da legenda, temos condições de ocupar a vice”, avaliou.

O outro vereador peemedebista, Toninho Silva, considera o debate salutar e diz que todo partido quer uma alça maior. “Vejo isso como uma boa ideia. Não tenho objeção a nomes e o partido tem bons quadros. Eu me coloco à disposição, mas temos Moreira e Silas Maza, que são pretendentes a esta composição. Assim como Boy e Jorjão. A possibilidade existe”, disse Toninho.

O prefeito Audifax Barcelos foi procurado por meio de sua assessoria, mas até o momento não se pronunciou. Há duas semanas, informou que o momento é de cuidar da gestão da cidade e que não iria antecipar o debate eleitoral.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

9 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

10 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

10 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

10 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

11 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

11 horas atrás