PM se pronuncia sobre informação que o suspeito de matar jovem em bar da Serra seria um policial embriagado

jovem, identificado como Fernando Santos de Aquino, de 23 anos. Foto: DHPP e redes sociais.

Na manhã desse sábado (18), um jovem, identificado como Fernando Santos de Aquino,  de 23 anos, morreu após ser baleado na região do tórax no bairro Hélio Ferraz. Moradores e um amigo da família da vítima afirmaram que o atirador seria um policial; mas a Instituição não confirmou a informação.

O crime ocorreu dentro de uma distribuidora de bebidas. A motivação seria por ofensas à vítima devido a uma prótese no olho, que teria gerado zombaria e provocações de um outro cliente que estaria em estado de embriaguez.

Após o rapaz reagir, o cliente teria sacado uma arma e efetuado o disparo que matou Fernando – disse um dos moradores que conhece a família da vítima, mas que pediu anonimato.

Moradores ouvidos pela reportagem, que pediram para não serem identificados, afirmaram que o rapaz que atirou e matou o jovem, é um policial que frequenta o local como cliente, ou seja, não estava em serviço. Informação não confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Segundo o amigo da família da vítima, que também entrou em contato a redação do Jornal Tempo Novo, a briga começou porque o cliente que fez disparo teria feito provocações a respeito de um problema que a vítima teria no olho, com objetivo de humilhá-lo.

”Ele tinha prótese e o olho ficava meio torto devido a isso. Aí ele bêbado (referindo-se ao homem que atirou) provocou o menino, xingando e dirigindo ofensas preconceituosas a cerca do problema do olho dele. De tanto ele ofender, o menino reagiu e enfrentou, foi quando o homem sacou a arma e atirou”, relatou a testemunha, que também reafirmou assim como os moradores, que tratava-se de um policial.

Procurada, a assessoria da Polícia Militar não confirmou que o suspeito seria um policial; “Ninguém soube informar sobre autoria ou motivação do crime. Nenhum suspeito foi detido no momento do fato”, disse a PM em nota.

E completou: “A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado (18) para verificar a informação de que um homem havia sido alvejado e estava caído em via pública no bairro Hélio Ferraz, na Serra. Uma guarnição prosseguiu até o local e constatou o óbito da vítima”, finalizou.

Informalmente, os moradores afirmaram que a Distribuidora vara a madrugada, e brigas e discussões são comuns devido ao estado de embriaguez dos frequentadores, situação que vem se agravado cada vez mais.

Em nota a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

A reportagem também procurou a Polícia Militar para rebater as informações repassadas por moradores e pelo amigo da família da vítima, de que o atirado era um policial; mas até o momento a Instituição não se pronunciou.

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Arraiá com presença de ‘Forró Raiz’ e muita comida típica na Serra

Neste sábado (2), já entrando no clima das festas julinas, irá acontecer o Arraiá Cerimonial Manguinhos no bairro de Morada de Laranjeiras na Serra,...

Festival em celebração ao mês do orgulho acontece nesse final de semana na Serra

Neste sábado (2), em comemoração tardia ao mês do Orgulho LGBTQIA+ , vai acontecer o Festival do Orgulho, no Centro Cultural Eliziário Rangel de...

Missas, shows, congo, puxada e fincada do mastro na Festa de São Pedro, em Jacaraípe

Neste final de semana vai ter Festa de São Pedro em Jacaraipe. O santo que é padroeiro dos pescadores teve dia comemorado no dia...

Obras de drenagem e pavimentação de ruas de Carapebus serão entregues este mês

Nesta sexta (1) e primeiro dia do mês, os moradores de Balneário Carapebus já podem se preparar para a finalização de obras do bairro...

Sextou com música ao vivo e promoção de fraldinha em bar de Barcelona

Sextou, bebê! E aí, já sabe onde curtir o happy hour depois daquela semana estressante de trabalho? Em Barcelona, no Dinai Gastro Bar, vai...

Está procurando emprego? Empresas abrem 278 vagas para moradores da Serra nesta sexta

Empresas da Serra abriram, nesta sexta-feira (1), 287 vagas de emprego com preferência para moradores da cidade. As oportunidades estão sendo oferecidas via Sine...

Vidigal e Casagrande dão pontapé para mão única na Norte Sul que vai diminuir trânsito entre Serra e Vitória

Na manhã desta sexta-feira (1) foi dado o pontapé inicial para a implantação do binário da Norte Sul que vai transformar um extenso trecho...

Sedu divulga resultado de concurso público para professores; veja se você foi aprovado

O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Sedu), divulgou, nesta quinta-feira (30), o resultado final do concurso público referente ao Edital Seger/Sedu...
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!