Na madrugada desta quarta-feira (27), policiais militares apreenderam 148 munições, drogas, dois pés de maconha e uma metralhadora de fabricação caseira no bairro São Francisco, na Serra. Um jovem de 19 anos foi detido e encaminhado à 3ª Delegacia Regional.
A ação foi desencadeada após o Serviço de Inteligência da 14ª Companhia Independente apontar que um veículo estaria envolvido em ataques recentes no bairro das Laranjeiras, que resultaram em vítimas por arma de fogo.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o carro suspeito. Ao tentar abordar o veículo, o condutor desceu rapidamente e entrou em uma residência. Um dos agentes percebeu uma arma no banco traseiro — uma metralhadora artesanal.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ele confessou espontaneamente que havia uma arma dentro do carro, o que resultou em sua prisão. Com apoio de outras viaturas, a equipe encontrou no quintal da casa 50 munições calibre 9 mm e 98 munições calibre .38, conforme apurado pelo Tempo Novo.
Leia também
O jovem ainda revelou onde estavam escondidos outros materiais. Foram apreendidos:
- 1 carregador;
- 2 pés de maconha;
- 7 buchas da droga já preparadas;
- 26 pinos de cocaína;
- 1 celular.
Sobre os ataques recentes, ele negou participação, alegando que apenas emprestou o veículo a terceiros, sem identificar quem seriam.
O material foi recolhido e entregue à delegacia, e o carro foi removido por guincho.

