Plano Municipal da Mulher é referência para ONG internacional

Representantes da ONG visitaram a Serra para conhecer as diretrizes do plano
Compartilhe:
A visita dos norte americanos à Seppom aconteceu na quarta-feira (15). Foto: Divulgação

A visita dos norte americanos à Seppom aconteceu na quarta-feira (15). Foto: Divulgação

Após receber  a visita de um grupo de norte-americanos, na última quarta-feira (15), a secretária de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom), Luciana Malini, se prepara para levar a experiência à frente da pasta para a ONG Montanha da Esperança, que tem sede em Cariacica.

O Projeto Montanha da Esperança faz parte da ONG Internacional “Esperança sem Limites”, responsável pela vinda dos americanos ao solo capixaba. A intenção dos americanos foi conhecer o I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres da Serra (IPMPM), que tem como objetivo desenvolver diretrizes e estratégias das políticas  voltadas para as mulheres, executando ações de promoção dos direitos e valorização da mulher serrana.

Após conhecer detalhes do plano, foi feito o convite para que a secretária visitasse as instalações da ONG para a troca de experiências. Será na próxima sexta(24), às 8h.

“O grupo ficou interessado em conhecer mais detalhes não somente do plano e suas diretrizes, mas também dos serviços ofertados pela Seppom”, disse Luciana.

O IPMPM foi construído e coordenado pela Seppom sob o comando de Luciana Malini, e integra outras Secretarias do município que fazem parte da rede de atendimento à mulher. 
Já o projeto Montanha da Esperança é de iniciativa da Igreja Batista e conta com diversos parceiros nacionais e internacionais.

Estiveram presentes na Serra no último dia 15 diretores internacionais da Convenção Batista Nacional dos EUA, diretores da Convenção Batista Nacional da América latina e Caribe, empresários de Idaho-EUA e do Brasil; e Philip Smith (presidente e fundador da Esperança Sem Limites Campinas-SP e Cariacica-ES).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também