PL do Capitão Assumção quer ter maior bancada na Câmara de Vereadores de Vitória

Compartilhe:

A semana inicia com boas noticias no Partido Liberal, do Capitão Assumção. Após encerramento do prazo para se filiar a um partido político conforme legislação eleitoral que corresponde ao prazo de seis meses que antecedem o primeiro turno do pleito, marcado para 6 de outubro, é também a data final para que a pessoa que pretende se candidatar nas eleições deste ano esteja com domicílio eleitoral no município em que deseja concorrer.

Como se sabe, a filiação partidária é condição essencial para garantir a elegibilidade da candidata ou do candidato e está prevista na Constituição Federal (artigo 14).

A legislação brasileira não permite a candidatura avulsa, sem a candidata ou o candidato estarem vinculados a um partido político.

Por tanto, o Partido Liberal (PL), fez o dever de casa. Além de possuir um ótimo quadro de filiados, a exemplo de Bracarence, filiou excelentes nomes, pré-candidatos a vereador na capital.

Destaca-se, Tiago Martins, que vem fazendo um trabalho silencioso e eficaz, com muita articulação, fomentando o empreendedorismo através de fórum empreendedor, trabalhando a simplificação de processos, qualificação profissional com foco na geração de renda, ampliação de acesso aos cadastros na tarifa social e projetos sociais inclusivos. Realizou ainda, um excelente trabalho na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do ES.

Pré-candidatos que também caíram na graça do PL foram: Armandinho, Wanderson Marinho – que já tiveram mandato de vereador em Vitória, e Rafael Ottaiano, dentre outros.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também