Eleições 2020 na Serra

Pesquisa Enquet/TN: Vidigal é o candidato com maior índice de rejeição na Serra

Ilustração: Chris Ciuffi | Jornal Tempo Novo

Disputando o comando da Prefeitura da Serra pela sétima vez em 28 anos, o ex-prefeito e atual deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT), é o candidato mais rejeitado nas eleições municipais deste ano. Os dados foram revelados através da pesquisa eleitoral, contratada pelo TEMPO NOVO e publicada na manhã desta quinta-feira (29), em parceria com a Enquet. A pesquisa é a primeira contratada por um veículo de comunicação da Serra.

De acordo com o levantamento, entre os candidatos, Vidigal possui o maior índice de rejeição por parte dos eleitores: 15,67%. Após ele vem Vandinho Leite – 11,22%, Bruno Lamas – 8%, Fábio Duarte – 4,67%, Alexandre Xambinho – 4,44%, Luciana Malini 3,44%, Gracimeri Gaviorno – 2,44% e Ebinho 2,11%. Do total, 25,78% disse que não rejeita nenhum dos candidatos e 22,22% não sabe ou não opinou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de outubro e foi ouvida uma amostra de 900 entrevistados – o maior índice entre as pesquisas já publicadas. Isso confere uma margem de erro menor, que é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos em um coeficiente de confiança de 95%.

+ Clique aqui e confira a pesquisa eleitoral completa

Os dados da Enquet também mostram que, apesar de liderar os índices de rejeição, Vidigal e Vandinho são os preferidos dos eleitores – isso na pesquisa estimulada, que é aquela da qual o entrevistado precisa optar por nomes pré-definidos. Vidigal lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 41.11%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite que tem 15,44%.

Eles são seguidos por Fábio Duarte que marcou 7%, pouco menos da metade do segundo colocado. Em sequência vem Bruno Lamas – 4.44%, Alexandre Xambinho – 2,56%, Luciana Malini – 1,22%, Ebinho e Gracimeri Gaviorno ambos com 0,56%.

Resultado da espontânea

Na espontânea – quando não são apresentadas opções ao entrevistado, Sérgio Vidigal também lidera com 25,89% das intenções de votos, seguido novamente por Vandinho Leite – 5,67% e Fábio Duarte – 4,56%. Os demais vêm em sequência: Bruno Lamas 1,33%, Alexandre Xambinho 1,11%, Luciana Malini 0,33%, Gracimeri Gaviorno 0,22%; o candidato Ebinho não pontuou. No entanto a maior fatia, de 60,89% dos entrevistados não sabe em quem votar espontaneamente.

Cenário e Metodologia

– A pesquisa da Enquet, encomendada pelo jornal TEMPO NOVO usou metodologia quantitativa e ouviu moradores e eleitores da Serra, com idade igual ou superior a 16 anos.

– Foram realizadas 900 entrevistas, o que permite margem de erro de 3,3% em coeficiente eleitoral de 95% de confiança.

– Coleta: realizada por entrevista pessoal face a face, por meio de questionário estruturado, em pontos de fluxo domiciliar levando em consideração a proporcionalidade entre as regiões do município e respeitando o protocolo sanitário do combate ao COVID-19.

– Período: de 21 a 22 de outubro de 2020.

– Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) sob o nº ES-01127/2020.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

43 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

55 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás