DA REDAÇÃO: O TEMPO NOVO foi surpreendido neste sábado com a informação que o pescador não teria pescado o peixe, afirmação que ele mesmo deu por telefone para a reportagem. Após uma apuração, confirmamos que o morador de Manguinhos foi leviano quando passou os detalhes para a repórter. Dessa forma, pedimos desculpas pelo ocorrido e reiteramos nosso compromisso com a verdade.
Decidimos não retirar a matéria do ar, para que a explicação fique visível aos milhares de leitores que tiveram acesso ao conteúdo publicado na última sexta-feira (4).

O mar da Serra está para peixe. Depois do robalo de 13 quilos pescado no píer de Jacaraípe, em julho deste ano, um pescador de Manguinhos fisgou na manhã da última quinta-feira (3) um badejo gigante de 25 quilos. Isso mesmo, e não é história de pescador, tem foto e vídeo para comprovar.
O autor da façanha é o pescador Marcelo Alves que conta que já pescou peixes maiores do que este no mar de Manguinhos, mas que é uma raridade. “Em Manguinhos é raro conseguir pescar um peixe deste tamanho, mas já conseguiu pegar maiores que este. O badejo é um pescado que encontramos com facilidade nas águas do balneário, mas não deste tamanho. As vezes aparece, mas é bem raro. Foi uma cagada mesmo”, destaca.
Marcelo conta que o quilo do badejo é vendido nos mercados a R$ 35. O que significa que o valor final do peixe pode chegar a R$ 875.
Leia também
O peixe que é um pescado nobre foi vendido no mesmo dia em que foi pescado para um morador do próprio balneário que possui um restaurante na vila de pescadores.
Badejo é um peixe de filés pedaçudos e carne densa, que se assemelha a espécies com alto teor de gelatina, como a garoupa e o cherne. É um peixe comum no litoral brasileiro, de Norte a Sul.

