Perseguição policial termina com dois suspeitos baleados na Serra

Compartilhe:
homicídios

Uma perseguição policial terminou com dois homens baleados e três presos na tarde de terça-feira (27), no município da Serra. A ocorrência começou após um roubo de celular e uma tentativa de assalto a passageiros em um ponto de ônibus no bairro Jardim Limoeiro.

Segundo a Polícia Militar, João Vitor da Conceição, de 34 anos, Alan Porto Aleixo, de 28, e Lucas Faustino, de 25 anos, cometeram o crime e fugiram em um carro. O veículo foi localizado na Avenida Mestre Álvaro, antiga BR-101, já na altura do bairro Jardim Tropical. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem policial, aceleraram e avançaram o sinal vermelho, dando início à perseguição.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ainda de acordo com a corporação, o carro foi conduzido em alta velocidade, subindo em calçadas e passando próximo a uma escola, o que colocou moradores da região em risco. A fuga só terminou quando o veículo entrou em uma rua sem saída.

Nesse momento, Alan Aleixo e Lucas Faustino tentaram fugir a pé e acabaram baleados pelos policiais. Ambos receberam atendimento médico antes de serem levados para a delegacia. João Vitor também foi detido no local.

Os três foram autuados em flagrante por roubo e desobediência à ordem policial. Alan ainda responderá por posse ilegal de drogas para consumo próprio. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também