Perseguição a motocicleta adulterada termina com adolescente ferido na Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação/PCES

Na madrugada deste domingo (1º), um adolescente de 17 anos ficou ferido durante um confronto com a polícia na orla da praia de Bicanga, na Serra, após uma perseguição envolvendo motocicletas suspeitas de adulteração.

Segundo a Polícia Militar (PMES), a equipe foi acionada para averiguar uma suposta agressão contra um homem. No deslocamento, os policiais encontraram várias motocicletas saindo de um beco. Ao perceber a presença da viatura, os ocupantes das motos efetuaram disparos e fugiram em diferentes direções.

Durante a perseguição, a moto ocupada por dois indivíduos acabou sendo acompanhada pelos policiais. De acordo com a PMES, o passageiro, menor de idade, teria disparado contra a viatura, levando a equipe a revidar para cessar a agressão. Após o confronto, o adolescente jogou a arma em uma área de mata. Em determinado momento, os suspeitos perderam o controle da moto e colidiram contra um veículo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O menor ficou ferido na perna e foi socorrido pelo Samu ao Hospital Jayme Santos Neves. O condutor da motocicleta, de 20 anos, foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). Devido à vegetação densa, a arma utilizada não foi localizada.

Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Civil (PCES) informou que a ocorrência segue em apuração na Deacle e que só após a conclusão das oitivas será definido o procedimento adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também