Perigo de morte na ponte da praça Encontro das Águas

Compartilhe:
O morador Denilton Xavier cobra a manutenção da ponte que está deteriorada. Foto: Fábio Barcelos

 

O morador Denilton Xavier cobra a manutenção da ponte que está deteriorada. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Um problema antigo é risco de morte num dos cartões postais da cidade: a ponte da praça Encontro das Águas sobre a foz do rio Jacaraípe. A ponte é de ferro e sofre com o desgaste da maresia. Em vários pontos o parapeito está danificado e faltando pedaços.

A maior preocupação dos frequentadores é com crianças que costumam passar pela ponte. O morador de Jacaraípe, Denilton Miranda Xavier, teme principalmente pelas crianças. “Em alguns pontos tem até risco de morte. Para uma criança cair naqueles buracos é muito fácil”, afirma.

Denilton cobra ainda que o município faça reparos o mais rápido possível na ponte. “Se é ruim para nós moradores, imagina para os turistas que frequentam nossas praias e passam por essa ponte”, observa.  

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que vai fazer os reparos na ponte. Atualmente, a obra está em fase de licitação e a expectativa é de que os trabalhos comecem no início de dezembro se todo o processo licitatório correr dentro do cronograma previsto.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também