Covid-19 | Peixaria de Jacaraípe vai vender pescado a preço de custo para ajudar famílias carentes

Compartilhe:
A quantidade de peixe por pessoa será limitada de acordo com o que os proprietários acharem necessário. Foto: Agência Brasil

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tem se destacado pela solidariedade. Um exemplo disso está na Serra, em Jacaraípe. Pensando em  ajudar as pessoas neste momento de crise, uma peixaria do balneário estará vendendo pescado a preço de custo, principalmente para as famílias carentes.

Trata-se da Xexeu Pescados, que atua no ramo desde 1978 e é muito conhecida na Grande Jacaraípe por sua tradição. A peixaria funciona na Peixaria Municipal de Jacaraípe, no Box 5.

Segundo Admilson José, conhecido popularmente como Kiko, este é o momento de seguir as orientações, de todos se cuidarem e permanecerem em casa. “Sabemos da dificuldade que é para toda classe trabalhadora garantir sua renda, já que grande parte dela trabalha de maneira autônoma. Dessa forma, a Xexeu Pescados, uma peixaria que desde 1978 não tem só a tradição de manter a qualidade dos pescados, mas também uma responsabilidade social, não conseguiria ficar sem fazer nada em um momento tão difícil para a população brasileira”, destaca Kiko.

Segundo ele, peixes como peroá, badejo, cação, corvina, cioba, catua e também camarão maluco (com casca) e VG e VM estão a venda. “Conversamos com os clientes e colocamos o valor de custo e o valor de venda. A pessoa paga o que ela puder pagar. Algumas, inclusive, que tem mais condições financeiras, pagam um valor a mais para ajudar os menos favorecidos”, destaca Kiko, que ressaltou que está difícil conseguir peixe, estes são os que tem a venda hoje (terça-feira – 24), mas que nos próximos dias o cenário pode mudar e outras espécies de pescado serem vendidas.

“Vamos continuar com este sistema, só os peixes que não temos como garantir que teremos sempre estes dai que citamos, tudo vai depender do que conseguirmos pescar”.

As condições de venda são para o varejo. “Assim sendo, limitaremos a quantidade de acordo com que acharmos necessário. Estamos também estudando formas de fazermos entregas para aqueles que não puderem vir até ao local, principalmente os idosos, pessoas acamadas e com problemas de mobilidade, que são os mais vulneráveis nesse momento. Não sabemos o tempo que essa situação durará e como se darão as coisas nos próximos meses. Embora sejamos também uma pequena empresa, essa foi a forma que achamos de lutarmos contra essa pandemia. É hora de resgatarmos os verdadeiros sentidos de nossa humanidade. Caminhando juntos e com responsabilidade, vamos cada um fazer sua parte ajudando o próximo da forma como for possível”.

Os telefones de contato da Xexeu Pescados é Kiko: 27 99830-0065, Feijão 27 98138-1811 e Curumim 27 99891-0984.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também