Pedreiro morre ao cair de prédio de 10 metros de altura na Serra

Compartilhe:
Pedreiro Serra Prédio
Crédito: Divulgação
Pedreiro Serra Prédio
O pedreiro morreu ao cair de um prédio de 10 metros de altura no bairro Jardim Tropical, na Serra. Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (8), um trágico acidente ocorreu quando um pedreiro, conhecido como Ailton de Oliveira Brito, de 48 anos, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 10 metros enquanto pintava um prédio. O incidente aconteceu no bairro Jardim Tropical, em Serra.

Ailton era bem conhecido e respeitado no bairro por sua vasta experiência na profissão. Testemunhas afirmam que ele estava lixando uma parede na parte superior do prédio no momento do acidente.

O proprietário do edifício, que também abriga um bar no térreo, declarou que Ailton foi contratado para pintar a estrutura de três andares. Os equipamentos de segurança foram fornecidos, mas, aparentemente, o pedreiro optou por não usá-los.

A Polícia Militar informou, ao Jornal Tempo Novo, que esteve no local, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestava atendimento e atestou o óbito.

A Polícia Civil informou que a perícia da Polícia Científica foi acionada para uma ocorrência de acidente de trabalho com morte. O corpo da vítima foi enviado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também