Peça “Esperando Zumbi” será encenada neste sábado no Centro Cultural Eliziário Rangel

Compartilhe:
Esperando Zumbi
A montagem traz ao palco a companheira de Zumbi, que ocupa o espaço em estado de espera e resistência. Crédito: Divulgação

O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, será palco neste sábado (13) da apresentação gratuita da peça “Esperando Zumbi”, com a atriz Duda Serqueira. O espetáculo faz parte do Projeto Portas Abertas, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que busca ampliar o acesso da população às artes cênicas.

A montagem traz ao palco a companheira de Zumbi, que ocupa o espaço em estado de espera e resistência. Entre memórias, rituais e silêncios, a personagem expõe as marcas da violência colonial e a força de sua luta.

A espera por Zumbi se transforma em uma metáfora da sobrevivência e da busca incessante por liberdade e dignidade, conectando passado e presente na valorização da memória afro-brasileira.

De acordo com apuração do TN, o texto original de Cristiane Sobral foi adaptado pela própria atriz Duda Serqueira, que também assina a dramaturgia.

Peça ‘Esperando Zumbi’

Classificação etária: 16 anos

Duração: 30 minutos

Local: Centro Cultural Eliziário Rangel – São Diogo, Serra

Data: Sábado, 13 de setembro

Entrada: Gratuita

Ficha técnica

Atriz: Duda Serqueira

Dramaturgia adaptada: Duda Serqueira

Iluminação: Laura Becalli

Sonoplastia: Laura Becalli

Fotografia: Mari Eilert

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também