Peça “Chapeuzinha Indignada” traz versão inédita do clássico sobre violência contra a mulher

Compartilhe:
Chapeuzinha Indignada
Chapeuzinha Indignada
De acordo com a produtora Jhe’y Pêgas, em Chapeuzinha Indignada, Chapeuzinho Vermelho assume o protagonismo de sua própria história, saindo do livro para contar sua versão dos acontecimentos. Crédito: Divulgação

Com o início do mês de agosto, conhecido como “Agosto Lilás”, dedicado ao combate à violência contra a mulher, uma peça teatral inédita promete conscientizar o público sobre esse importante tema de uma forma sensível e lúdica. Intitulada “Chapeuzinha Indignada”, a produção da Raízes Cia Teatral traz uma versão do famoso conto de fadas com um olhar mais profundo e relevante para a sociedade atual.

De acordo com a produtora Jhe’y Pêgas, nessa versão, Chapeuzinho Vermelho assume o protagonismo de sua própria história, saindo do livro para contar sua versão dos acontecimentos. A trama é desenvolvida para instruir as crianças sobre a importância da verdade, os perigos nas ruas e questões como o assédio. No entanto, a peça vai além e busca instigar a reflexão nos adultos e crianças sobre várias situações e atitudes do cotidiano.

+ Serra receberá mais de R$ 41 mil para investir na cultura de paz e saúde sexual em escolas

Jhe’y Pêgas, que também é atriz, professora e ativista na luta contra a violência à mulher, idealizou o projeto com uma linguagem adaptada para crianças, proporcionando um ambiente acolhedor para abordar temas delicados. A intenção é que a peça seja uma ferramenta para conscientizar o público de todas as idades sobre a importância de combater a violência e as desigualdades de gênero.

“Chapeuzinha Indignada” é apresentada como um monólogo no estilo contação de histórias, onde a protagonista interage com o público, trazendo dinamismo e envolvimento à peça. O formato promete cativar tanto as crianças quanto os adultos, tornando a experiência teatral ainda mais marcante.

A peça será encenada no dia 9 de agosto – uma quarta-feira – às 19:30h, na Casa da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, na Praça João Clímaco, no Centro. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Sympla clicando aqui.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também