PDT permanece na base de apoio do governador Paulo Hartung

A reunião que deliberou sobre a permanência do partido no bloco de aliados do Palácio Anchieta aconteceu na manhã desta segunda-feira (28)
Compartilhe:
Para Vidigal, se o PDT entregasse o Ministério do Trabalho teria mais autonomia e independência nas votações da Câmara e do Senado. Foto: Divulgação
O deputado Josias da Vitória (PDT) é o líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação

A bancada do PDT no Espírito Santo vai permanecer na base de apoio ao Governo de Paulo Hartung (PMDB). A decisão foi selada nesta segunda-feira (28), em reunião do partido, com a presença dos deputados estaduais Da Vitória, Euclério Sampaio e Rodrigo Coelho, e federal Sérgio Vidigal, presidente estadual do partido. O objetivo do encontro foi discutir o planejamento do partido em 2017.

O deputado Da Vitória foi reconduzido à liderança da bancada na Assembleia Legislativa, um dos pontos de discussão do encontro. Mas a função de líder será discutida posteriormente pela Executiva do pattido. 

Em seu discurso, Vidigal disse que o PDT “manteve a coerência de permanecer na base, que é um partido democrático e que jamais vai violentar sua história e princípios”.

Sobre 2018, Vidigal já afirmou que o PDT deve acompanhar o projeto da Direção Nacional, sobre a disputa pela Presidência da República. O nome do PDT para o cargo é o de Ciro Gomes. Assim, descartou a possibilidade de caminhar com a Rede no projeto nacional, já que ambos têm candidatos à Presidência.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também