PDT fica com a maior bancada na Câmara de Vereadores

Partido ficou com três das 23 cadeiras. Outros cinco partidos alcançaram dois assentos cada um
Compartilhe:
Para instituir um feriado, o projeto de lei precisa ser discutido e aprovado no plenário da Câmara de Vereadores. Foto: Conceição Nascimento
Para instituir um feriado, o projeto de lei precisa ser discutido e aprovado no plenário da Câmara de Vereadores. Foto: Conceição Nascimento
A Câmara de Vereadores da Serra tem 23 assentos. Foto: Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento

As mudanças na composição da Câmara da Serra posicionaram o PDT com a maior bancada na Casa, com três vereadores: o reeleito Nacib Haddad e os estreantes Fábio Duarte e Geraldinho PC. Outros  cinco partidos com mini bancadas: o PTC , a Rede Sustentabilidade, PHS, PSB e PSC. Neste bloco estava ainda o PMN, com Alex Bulhões e Cleusa Paixão. Mas por meio de decisão do TRE, assume o Cabo Porto, que traz mais uma cadeira para o PSB.

Cada uma destas legendas conta com dois vereadores eleitos, para a legislatura 2017-2020. Dez partidos fizeram apenas um vereador.

Com a abertura das urnas deste domingo (2), nove dos 21 vereadores que disputaram a reeleição foram reconduzidos aos cargos

Os eleitos assumem o mandato no dia 01 de janeiro para, em seguida, realizarem a sessão para escolha dos novos representantes da Mesa Diretora, mandato de dois anos, e dos membros e líderes das comissões permanentes da Casa. Todos os partidos devem ter assentos nestas comissões.

Confira as bancadas formadas na Câmara da Serra para a próxima legislatura:

Partido Número de cadeiras      Vereadores

PDT        3             Nacib Haddad, Geraldinho PC e Fábio Duarte

Rede     2             Rodrigo Caldeira e Alexandre Xambinho

PTC        2             Adriano Galinhão e Miguel da Policlínica

PSC        2             Pastor Ailton e Quelcia

PHS        2             Roberto Catirica e Stefano Andrade

PMN     2             Cleusa Paixão

PSB        1             Geraldinho Feu Rosa e Cabo Porto

PSD        1             Neidia Maura

PSDB     1             Raposão

PMDB   1             Luiz Carlos Moreira

PP          1             Guto Lorenzoni

PT           1             Aecio Leite

PSL         1             Adilson de Novo Porto Canoa

DEM      1             Wellington Alemão

PV          1             Robinho Gari

Pros       1             Basílio da Saúde

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também