Passeio ciclístico entre Serra-sede e Jacaraípe

Compartilhe:
O passeio ciclístico será na Avenida Audifax Barcelos. Foto: Divulgação
O passeio ciclístico será na Avenida Audifax Barcelos.  Foto: Divulgação
O passeio ciclístico será na Avenida Audifax Barcelos.
Foto: Divulgação

Com o objetivo de valorizar e incentivar a Semana Municipal do Ciclismo da Serra deverá nesta sexta-feira (21) um passeio ciclístico na Avenida Audifax Barcelos. A atividade será realizada a partir das 19h.

O passeio ciclístico será realizado por toda a extensão da Avenida, que tem de cerca de dez quilômetros, e tem a previsão de reunir cerca de 200 pessoas, entre moradores da região e grupos de ciclistas e corredores de todo o município.

A concentração para o início da atividade será às 18 horas, na Rua Jacarandá, próximo ao cemitério municipal de São Domingos, na região de Serra-Sede. O ideal é que os ciclistas utilizem equipamentos de segurança, como capacete e lanterna, durante o passeio. Além disso, uma boa dica é levar uma garrafinha de água para se manter sempre hidratado.

Para garantir a segurança de todos participantes, a equipe de operação de trânsito vai atuar na área com seu efetivo total, com 40 agentes espalhados por toda a rodovia.

O trânsito no local vai ser completamente interditado a partir das 18 horas e só será liberado por volta das 23 horas.

A Semana do Ciclismo é comemorada a partir desta quarta-feira (19) até o próximo dia 26. A ideia teve início em 2014 e foi criada pelo prefeito Audifax Barcelos para difundir o uso da bicicleta, tanto como forma de exercício físico, quanto como meio de transporte.

Iluminação

O passeio ciclístico será realizado junto com a inauguração da iluminação da Avenida Audifax Barcelos, o principal ponto de ligação entre as regiões de Serra-Sede e Jacaraípe.

A via recebeu iluminação em toda sua extensão, desde o viaduto de Serra-Sede – próximo à BR-101 – até o trevo localizado entre Jacaraípe e Serra Dourada. No total, 244 postes, 22 transformadores e aproximadamente 400 luminárias foram instalados no local.

Buscando dar mais visibilidade aos usuários da avenida, todas as luminárias terão 400 watts de potência e serão de vapor metálico, com luz branca, iluminando melhor todo o trajeto.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também