Categories: Política

“Passando dos limites”? Aliados de Bolsonaro incomodados com insistência de Malta em ser ministro, diz Crusoé

“Vocês acham que o inferno ia se calar diante disso !!? Não , tem ataque de todo lado ..!”, diz Magno Malta

Aliados do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) dizem que está passando dos limites a insistência do senador capixaba Magno Malta (PR) para ser ministro. É o que afirma a Revista Crusoé em artigo intitulado ‘Malta Inconveniente’, assinado pelo jornalista Igor Gadelha.

Além de pressionar o grupo de Bolsonaro, como afirma a revista, Malta vem fazendo campanha nas redes sociais, e já escalou vários aliados para produzirem vídeos a seu favor, entre eles o Pastor Silas Malafaia, o apresentador Ratinho, o ex-ator pornô Alexandre Frota que foi eleito deputado federal também pelo PSL, entre outros.

Malta também publicou um vídeo em seus perfis nas redes sociais, da oração que o senador fez em rede nacional de televisão poucos minutos após o anúncio oficial da vitória de Bolsonaro nas urnas. Ele legendou a publicação com os seguintes dizeres: “Vocês acham que o inferno ia se calar diante disso!!? Não, tem ataque de todo lado..!”.

Ao Tempo Novo, na semana passada, o deputado Carlos Manato (PSL), um dos expoentes de Bolsonaro no ES, afirmou que o presidente eleito está priorizando a definição das pastas estratégicas no primeiro momento, e que em seguida passaria para pastas secundárias, e que Magno Malta estaria “no radar” para um ministério ligado a questões sociais e de direitos humanos.

Porém, na semana passada jornais de todo o país afirmaram que Magno Malta estaria na ‘geladeira’, e que a resistência ao nome do senador capixaba viria do núcleo de militares ao entorno de Bolsonaro, como o vice-presidente eleito General Hamilton Mourão (PRTB) e o General Augusto Heleno, anunciado como chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Magno Malta perdeu as eleições de senador no ES, ficando em terceiro lugar. Durante as tratativas pré-eleitorais, Bolsonaro convidou o senador para ser vice na chapa, mas Magno declinou do convite.

 

 

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

14 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

15 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

15 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

15 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

16 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

16 horas atrás