“Passando dos limites”? Aliados de Bolsonaro incomodados com insistência de Malta em ser ministro, diz Crusoé

Compartilhe:
"Vocês acham que o inferno ia se calar diante disso !!? Não , tem ataque de todo lado ..!", diz Magno Malta
“Vocês acham que o inferno ia se calar diante disso !!? Não , tem ataque de todo lado ..!”, diz Magno Malta

Aliados do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) dizem que está passando dos limites a insistência do senador capixaba Magno Malta (PR) para ser ministro. É o que afirma a Revista Crusoé em artigo intitulado ‘Malta Inconveniente’, assinado pelo jornalista Igor Gadelha.

Além de pressionar o grupo de Bolsonaro, como afirma a revista, Malta vem fazendo campanha nas redes sociais, e já escalou vários aliados para produzirem vídeos a seu favor, entre eles o Pastor Silas Malafaia, o apresentador Ratinho, o ex-ator pornô Alexandre Frota que foi eleito deputado federal também pelo PSL, entre outros.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Malta também publicou um vídeo em seus perfis nas redes sociais, da oração que o senador fez em rede nacional de televisão poucos minutos após o anúncio oficial da vitória de Bolsonaro nas urnas. Ele legendou a publicação com os seguintes dizeres: “Vocês acham que o inferno ia se calar diante disso!!? Não, tem ataque de todo lado..!”.

Ao Tempo Novo, na semana passada, o deputado Carlos Manato (PSL), um dos expoentes de Bolsonaro no ES, afirmou que o presidente eleito está priorizando a definição das pastas estratégicas no primeiro momento, e que em seguida passaria para pastas secundárias, e que Magno Malta estaria “no radar” para um ministério ligado a questões sociais e de direitos humanos.

Porém, na semana passada jornais de todo o país afirmaram que Magno Malta estaria na ‘geladeira’, e que a resistência ao nome do senador capixaba viria do núcleo de militares ao entorno de Bolsonaro, como o vice-presidente eleito General Hamilton Mourão (PRTB) e o General Augusto Heleno, anunciado como chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Magno Malta perdeu as eleições de senador no ES, ficando em terceiro lugar. Durante as tratativas pré-eleitorais, Bolsonaro convidou o senador para ser vice na chapa, mas Magno declinou do convite.

 

 

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também