Partido de Casagrande, o PSB, oficializa apoio a Weverson Meireles para prefeito da Serra

Compartilhe:

Weverson MeirelesNa noite desta quinta-feira (25), o PSB, partido do governador Renato Casagrande, realizou sua convenção na Serra. Aproximadamente 600 pessoas se reuniram em Laranjeiras. Na ocasião, foram homologadas as candidaturas de 24 postulantes a uma vaga na Câmara da Serra e oficializado o apoio do partido ao pré-candidato a prefeito Weverson Meireles, do PDT.

Weverson foi escolhido em março pelo atual prefeito Sérgio Vidigal para disputar sua sucessão. Na Serra, o PSB é liderado pelo secretário de Estado, Bruno Lamas, e pela ex-vice-prefeita, Márcia Lamas. Com isso, Casagrande está oficialmente unido ao PDT na disputa pela prefeitura do município.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Durante o evento, não faltaram gestos mútuos entre PDT e PSB; Weverson chegou a chamar Márcia Lamas de “mãe adotiva”. De acordo com Bruno, a Serra passa por um momento em que os avanços dos últimos anos precisam ser solidificados, e nesse sentido, Weverson, que é egresso do grupo de Vidigal, seria a opção pela “renovação segura” que o município necessita.

Márcia lembrou que, no primeiro mandato de prefeito de Vidigal, em 1997, o PSB ocupou a função-chave de vice e ajudou a Serra a sair do “atoleiro” de dívidas e quebradeira fiscal que impedia a oferta de serviços públicos, como saúde e educação.

Animado, Weverson citou Casagrande em diversos momentos, agradeceu os investimentos que têm sido realizados na Serra e disse que, caso vença a eleição, “essa parceria entre Estado e Prefeitura tem tudo para crescer ainda mais”.

Com a formalização do apoio, o PSB não apresentou nenhum nome para a vice, algo que era possível, considerando o histórico. Assim, o partido vai para a eleição coligado com o PDT, tendo Weverson na cabeça de chapa e um grupo de candidatos a vereadores que tem a missão de romper o coeficiente eleitoral e manter ou ampliar sua representatividade partidária na Câmara.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também