A paratleta serrana, Paola Klokler, está de malas prontas para mais uma competição internacional. A jovem serrana foi uma das únicas convocadas para integrar a seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas, e agora se prepara para a Copa América, que será realizada entre os dias 9 e 14 de agosto em Bogotá, na Colômbia. Paola já estava treinando com a Seleção Brasileira e embarcou nesta quinta (7) para a capital colombiana.
O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira, destaca que é uma alegria imensa em ver nossos jovens atletas levando o nome da Serra em competições tão importantes. ”O Serra Atleta transforma vidas e impulsiona sonhos. Isso representa muito o que a Serra tem como ideia de política pública esportiva”, ressalta.
Paola fala que está muito feliz com o suporte que a Serra vem proporcionando. “O Serra Atleta vem sendo crucial para manter treinamentos de alto rendimento. Tem me permitido pagar profissionais qualificados para me dar treino, melhorei muito minha alimentação e pude começar com o nutricionista, além de comprar materiais que são muito importantes dentro do meu esporte”, explica ao Tempo Novo.
Paola começou ainda nova no esporte, com 10 anos. De lá para cá, já são 15 anos na Seleção Brasileira. Além disso, pelo IREFES, sua atual equipe, a atleta é a atual campeã brasileira e também eleita a melhor basquetebolista do Brasil por dois anos consecutivos, em 2023 e 2024, além de ter conquistado quatro vezes a medalha de Bronze no Parapanamericano.
Leia também
Moradora de Jardim Limoeiro, a paratleta é contemplada do programa Serra Atleta da Prefeitura da Serra. Através do programa, ela recebe o apoio necessário para competir e levar o nome da cidade ainda mais longe. O programa apoia atletas e paratletas da cidade, oferecendo ajuda de custo para competições locais, nacionais e internacionais. O objetivo é incentivar o esporte e fortalecer nossos talentos.

