
Uma paralisação realizada pelo Sindilimpe-ES deixou a Serra sem coleta de lixo nesta segunda-feira (3). Um dia apenas já foi o suficiente para bairros da cidade ficarem tomados de sujeira.
De acordo com a Corpus — empresa que presta serviços de coleta e destinação de lixo na Serra — a paralisação do sindicato foi ilegal e prejudicou a cidade.
A situação começou a ser normalizada ainda na noite da segunda-feira. Já nesta terça-feira (4), os caminhões de lixo saíram normalmente para realizar a coleta nos bairros da cidade.
A Corpus informou “que não está medindo esforços para que a normalização dos serviços ocorra de forma mais breve possível. Reiteramos o nosso compromisso com os serranos e buscaremos, assim que permitido, atuar de forma a minimizar os danos causados pela interrupção no serviço de coleta”.
Leia também
A empresa ainda destacou, ao Jornal Tempo Novo, que atua de forma a cumprir rigorosamente o dissídio coletivo, realizado em janeiro de 2024, e demais normas legais vigentes.
O Sindilimpe-ES afirmou que a paralisação foi realizada por conta de problemas que vem sendo enfrentados pelos trabalhadores.
Sergio, representante do sindicato, apontou alguns dos problemas. “Estamos trabalhando com luva inadequada, ultrapassando a carga horária, falta de manutenção nos caminhões e caminhões que deveriam sair em 3 estão saindo em dois”, explicou.

