Para evitar pressão, vereadores eleitos ‘fogem’ da Serra

A 39 dias das eleições para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, um grupo de parlamentares de oposição ao prefeito teria
Compartilhe:
Neidia disse que não está nos planos retomar o contrato de carros e gasolina mensais para os vereadores, que já contam com uma van. Foto: Divulgação
NEIDIA
Neidia Maura é atual presidente da Câmara da Serra. Foto: Divulgação

Por Eci Scardini

A política na Serra é mesmo surpreendente. Quando menos se espera vem um fato inusitado e que cria um rebuliço enorme no mercado.
A notícia mais recente, ecoada no início da noite desta terça-feira (22), dá conta de que os vereadores eleitos em partidos de oposição ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) se ausentaram coletivamente em um sítio, em Marechal Floriano, de propriedade do vereador reeleito Nacib Hadad (PDT).

Ainda não há confirmações sobre quem teria ido para o sítio de Nacib, uma vez que os contatos com os futuros vereadores não estão sendo concluídos. Sabe-se que 12 vereadores estariam organizados no bloco de oposição, mas destes, quantos estão recolhidos no sítio não se sabe.

Desde ontem já havia sussurros de que o ‘sequestro’ estava sendo planejado. Esta seria a maneira encontrada para fugir do assédio exercido por candidatos à Presidência da Câmara, eleitos em partidos aliados ao prefeito Audifax e que buscam montar uma chapa para disputar a direção da Casa.

Normalmente essa estratégia é posta em prática com uma semana de antecedência à eleição da Mesa. Em 2014, o grupo que elegeu Neidia Pimentel presidenta ‘fugiu’ para uma pousada em Santa Teresa, 12 dias antes da sua eleição.

Desta vez a audácia foi longe: os futuros parlamentares deram um ‘ninja’ com 39 dias de antecedência, uma vez que a eleição para a Mesa Diretora da Câmara será dia 1º de janeiro de 2017.

O vereador Fabio Duarte (PDT) disse desconhecer a movimentação e garantiu que está na Serra no momento.

Outros parlamentares foram procurados pela reportagem. Aécio Leite (PT), Basílio da Saúde (Pros) e Nacib Haddad (PDT) estavam com os telefones fora de área. Já Cleusa Paixão (PMN), Geraldinho PC (PDT) e Neidia Maura (PSD) não atenderam ao chamado no celular.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também