
O Procon vinculado a Prefeitura Serra apreendeu na última quinta-feira um total de 200 resmas de papel A4 comprados com dinheiro público e revendidos por uma papelaria privada. Trata-se de um total de 100.000 folhas de papel que foram adquiridos em licitação (cada resma contém 500 folhas); ainda não se sabe a origem desse papel.
O caso ocorreu no Bairro das Laranjeiras, que pertence à região de Jacaraípe. O Procon recebeu uma denuncia anônima indicando que havia uma papelaria comercializando resmas de papel A4 com carimbo indicando a proibição de venda, por ser um bem comprado com dinheiro público.
O comerciante foi autuado pela venda do produto irregular. Informações não confirmadas advindas de fontes do Movimento Popular da Serra apontam que o comerciante seria um líder comunitário da cidade. Entretanto, tal afirmação não conseguiu ser confirmada pela reportagem do TEMPO NOVO.
Segundo o Procon da Serra, os fiscais foram até o estabelecimento do comerciante e confirmaram a veracidade da denúncia ao encontrarem as resmas de papel com a informação de ser produto de licitação. O comerciante, além de autuado, poderá receber multa administrativa. Os papeis traziam na embalagem: “Produto objeto de licitação pública – Proibida venda para terceiros”.
Leia também
O comerciante foi conduzido até a 3ª Delegacia Regional da Serra para prestar esclarecimentos. Cabe agora a PC investigar a origem do material.

