Pandemia não tira o romantismo dos casais que vão comemorar o Dia dos Namorados na Serra

Compartilhe:
Jonathan e Michelle, Eduardo e Arnobia e Ivomar e Edmaura: paciência, amor e respeito para relacionamento dar certo. Fotos: Divulgação

Sábado (12) é Dia dos Namorados e mesmo na pandemia do coronavírus o romantismo está no ar. Não importa se o casal acabou de se conhecer ou se já está junto há algum tempo, o importante é celebrar a data. Casais que dividem a vida a dois contam como superar as dificuldades do dia a dia e manter o relacionamento vivo e sadio.

É o caso de Eduardo Corrêa Lira, de 104 anos, e Arnobia dos Santos Lira, de 94, que estão casados há 75 anos. Ao longo da vida, muita história para contar, tristezas, alegrias, superações e a soma de nove filhos, 13 netos e oito bisnetos. “Todos vivos, sadios, felizes e orgulhosos desses avôs maravilhosos que temos”, conta o neto Renato Ribeiro, de Barcelona.

Com 75 anos de casamento, Arnobia e Eduardo, estão sempre juntinhos. Foto: Divulgação

Para manter as chamas do amor vivas Eduardo e Arnobia sentam juntos todos os dias pela manhã na varanda de casa para bater papo. Além disso, investem em viagens e já se aventuraram até para países vizinhos, como foi o caso de Argentina. “Ele sempre foi carinhoso com ela. Os dois sentam para ler a Bíblia juntos. É o maior barato! Sempre foram parceiros demais. Ela declama poesia de cor até hoje, Camões, Fernando Pessoa. Os dois mesmo com a idade avançada estão bem lúcidos”, afirma Renato.

Ivomar Barbosa e Edmaura Fonseca, ele com 66 anos e ela com 40 dividem a vida há 13 anos. Ela conta que o principal pilar para um relacionamento dar certo é ter paciência e respeito. “Com mais de uma década juntos é porque o amor deu certo e por isso vivemos bem e em harmonia”, destaca a moradora de Praia de Capuba.

Ivomar e Edmaura: o casal vive junto há 13 anos e está sempre em harmonia. Foto: Divulgação

Na relação, Edmaura avalia que o romântico é ele. “Leva café da manhã na cama, faz coisas que eu gosto de comer rotineiramente. Fora o carinho e o respeito que ele tem por todas as minhas escolhas e eu pelas escolhas dele”.

Já o casal Michelle Silva Duarte de 30 anos e Jonathan Ullrich Marques de 33 anos estão juntos há 1 ano e 6 meses. Eles moram em Jacaraípe e Michelle conta que para manter a harmonia da casa eles investem em sempre manter o diálogo e o respeito, apesar de os dois terem o gênio forte. “A gente gosta de pedir comidas favoritas e em dias especiais eu gosto de surpreender com surpresas. Jonathan também é sempre muito carinhoso e atencioso”, destaca Michelle.

Praticamente em lua de mel, o casal, inclusive, está à espera de seu primeiro bebê. “Estamos super ansiosos para descobrir o sexo”, declara a futura mamãe que acrescentou que o casal também ama fazer coisas juntos, como cozinhar, fazer compras e até resolver problemas rotineiros.

Jonathan e Michelle estão juntos há um ano e seis meses e aguardam ansiosamente o primeiro bebê. Foto: Divulgação

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também