Pai fura blitz, provoca perseguição policial na Serra e filho de 10 anos é baleado

Compartilhe:
Foto encaminhada pela PC-ES mostra carro batido em poste após perseguição. Foto: divulgação PC-ES.
Foto encaminhada pela PC-ES mostra carro batido em poste após perseguição. Foto: divulgação PC-ES.

Na noite da última segunda-feira (02), uma criança de apenas 10 anos foi baleada na Serra. O fato ocorreu no bairro Feu Rosa, após o veículo que estava sendo dirigido pelo pai da criança furar uma blitz da Polícia Civil que buscava reprimir a atividade de traficantes da região.

Segundo o delegado Tarcísio Otoni, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), os policiais estavam promovendo uma ação de abordagem a veículos nos bairros Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Jardim Carapina e São Diogo; a PC tinha informações que traficantes estavam associados para distribuir drogas e comercializar armas de fogo nestas regiões.

Aproximadamente às 23h, em Feu Rosa, um veículo modelo Prisma de cor prata, recebeu voz de parada por policiais, que não teria sido obedecida; além de furar a blitz, segundo o delegado, o indivíduo ainda teria feito “menção de disparar contras os policiais”. No interior do automóvel, além do motorista, havia também o filho – um menino de 10 anos – e a esposa.

Após perseguição policial com disparos de arma de fogo, o motorista em alta velocidade não teria conseguido fazer uma curva e acabou colidindo contra um poste. Foi neste momento que o casal percebeu que o menino havia sido baleado.

Em vídeo encaminhado para a reportagem do Jornal TEMPO NOVO o delegado Tarcísio Otoni disse que o motorista era “um traficante, estava armado e usou o filho para dissimular a atividade criminosa”.

Uma ambulância foi acionada e socorreu a criança para o Hospital Infantil de Vitória. O tiro atingiu de raspão a região da a costela do menino. O Delegado ainda disse que a criança está internada, mas, felizmente não está em risco.

Não foi informado se alguma material ilícito teria sido encontrado no veículo. A reportagem não conseguiu falar com nenhum parente do casal, entretanto, ao jornal Folha Vitória, um dos parente revelou que o motoristas estava “sendo ameaçado e fugiu porque ficou com medo e não sabia que se tratavam de policiais em viaturas descaracterizadas”.

Além disso, o homem já teria tido envolvimento com tráfico de drogas no passado. O carro dele foi apreendido e está sob os cuidados da Denarc. O delegado confirmou ainda que a Polícia está apurando a origem do disparo que feriu a criança.

A operação da Polícia Civil teve um saldo de seis pessoas presas, grande quantidade de crack apreendido e duas armas de fogo. Abaixo segue vídeo encaminhado pela PC-ES:

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também