Um momento inusitado e divertido marcou o início da cerimônia de casamento dos empresários Nicolli Lamburghini e Caique Giles, realizada na tradicional Igreja dos Reis Magos, na Serra, Espírito Santo. O protagonismo ficou por conta do padre André de Paiva, que resolveu dar um recado direto – e bem-humorado – aos convidados que sacavam os celulares para registrar o evento.
Antes mesmo da entrada da noiva, o pároco interrompeu a preparação da cerimônia para pedir que os presentes guardassem os aparelhos e deixassem os registros por conta dos profissionais contratados.
A bronca do padre da Serra com os convidados
“Boa tarde, minha gente”, começa ele. “Primeiro, por favor, reparem que nós temos fotógrafos, cinegrafistas, logo vocês não precisam gravar nem fotografar com o celular, né? Se vocês querem o registro pra vocês, aí vocês falam com eles e eles dizem o preço, né?”.
Leia também
Ele ainda comentou sobre a estética do momento, pedindo mais cuidado com a imagem que a noiva teria em meio a tantos celulares. “Não precisa a noiva entrar com um monte de celular na frente, com aquelas capas feias, sujas, aparecendo na foto”, disparou, chamando o hábito de deselegante.
Padre “deu dica” para convidados do casamento na Serra
Em tom descontraído, ele ainda deu uma dica: “Querem fazer foto, pergunte para eles como é que entra na profissão para fazer foto bonita, bem centralizada, bem direitinho, como deve ser, né? A gente tem que deixar que os profissionais façam o seu trabalho. Então, vamos iniciar as entradas e iniciar a celebração deste matrimônio”, declarou.
E o que a noiva achou da bronca?
O vídeo da fala viralizou nas redes sociais depois que a própria noiva compartilhou o momento. “Simplesmente apaixonada por cada detalhe dessa cerimônia. O melhor padre da minha vida”, escreveu Nicolli na legenda da publicação.
Vídeo de casamento viralizou
Entre os internautas, muitos elogiaram a postura do padre e levaram a bronca com bom humor. Por outro lado, também houve quem criticasse a atitude, considerando a intervenção exagerada e desnecessária.

