Paciente se revolta, perde o controle e causa quebra-quebra em UPA na Serra

Compartilhe:
Serra UPA Homem Quebra
Crédito: Divulgação
Serra UPA Paciente Homem Quebra
O paciente se revoltou, perdeu o controle e causou um quebra-quebra na UPA na Serra. Crédito: Divulgação

Uma confusão ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, localizada na Serra, durante o final de semana, quando um paciente, insatisfeito com o tempo de espera, danificou portas, mesas e outros mobiliários da unidade.

A situação escalou a ponto de necessitar a ação da Polícia Militar, que ao chegar, encontrou o homem já medicado e posteriormente o transferiu para outra instalação.

Vídeos do ocorrido foram compartilhados no WhatsApp no sábado (11), exibindo divisórias derrubadas e bastante sangue espalhado pelo chão. Conforme relatado pela Polícia Militar, a corporação foi notificada no dia seguinte, domingo (12).

De acordo com o relato médico, o paciente chegou com um ferimento sangrando no braço e entrou em um estado de agitação devido à demora no atendimento, causando a destruição de portas, mesas e outros itens da UPA da Serra.

O médico conseguiu acalmar o homem, que foi medicado e adormeceu antes da chegada dos policiais. Um amigo do paciente compareceu à UPA para cuidar de seus pertences pessoais, incluindo seu celular e carro. A PM realizou uma inspeção no veículo e não encontrou itens ilegais.

O paciente foi então enviado ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também na Serra, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

O que diz a UPA de Carapina, na Serra?

A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes – responsável pela gestão da UPA de Carapina – informou que o paciente chegou à unidade, na noite de domingo (12), com um corte profundo no braço e visivelmente alterado.

Devido a gravidade da lesão, foi imediatamente para a sutura, onde ele ameaçou a equipe da UPA e depredou o local. A Polícia Militar foi acionada pela unidade, foi concluído o atendimento e o paciente foi enviado com os policiais para o Hospital Jayme Santos Neves.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também