Paciente de Santa Catarina chega ao ES e é transferido para hospital da Serra

Compartilhe:

O Governo do Estado recebeu, na tarde desta quarta-feira (03),  o primeiro paciente de Santa Catarina para dar continuidade ao tratamento contra o novo Coronavírus (Covid-19), no Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves, na Serra. O paciente é do sexo masculino e tem 34 anos.

Ao todo, o Espírito Santo receberá 15 pacientes transferidos pelo Governo de Santa Catarina gradativamente, de acordo com a necessidade. As transferências ocorrerão de maneira individual.

O acolhimento por parte do Espírito Santo ocorre devido ao cenário atual do Estado de Santa Catarina, com aumento das internações em UTI.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Ao chegar à unidade hospitalar, os pacientes ficarão em leitos de isolamento e passarão por avaliação médica. As equipes estarão em constante monitoramento de evolução do quadro clínico com apresentação de boletins diários. O estado de saúde dos pacientes será informado exclusivamente aos familiares cadastrados.

Pacientes de Rondônia e Amazonas

Dos 36 pacientes de Amazonas que chegaram ao Estado para tratamento contra a Covid-19, entre os dias 21 e 22 de janeiro, dois seguem internados no Hospital Jayme, sendo um em enfermaria e um em UTI. Foram realizadas 26 tiveram altas clínicas e oito óbitos.

De Rondônia, dos 34 pacientes que chegaram ao Estado, 19 seguem em tratamento no Hospital Jayme, sendo 12 na UTI e sete em enfermaria. Foram realizadas oito altas clínicas, e sete pacientes vieram a óbito.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também