Ovos artesanais e torta capixaba geram renda para serranos em tempo de Páscoa

Compartilhe:
Karen produz ovos de Páscoa e aumenta faturamento em 80% no período. Foto: Fábio Barcelos
Karen produz ovos de Páscoa e aumenta faturamento em 80% no período. Foto: Fábio Barcelos

A Semana Santa e a Páscoa estão chegando e muita gente aproveita o período para aumentar o orçamento de casa, seja com a venda de ovos artesanais de chocolate, seja produzindo e negociando a tradicional torta capixaba. Para quem já trabalha com doces, a venda de ovos e outros quitutes faz desse período o mais quente do ano, quando os ganhos chegam a triplicar.

É o caso de Karen Ramos Vidal Vieira, de Colina de Laranjeiras. “Trabalho com confeitaria e essa é a melhor época do ano. O trabalho aumenta uns 80% e ganhamos até três vezes mais com a venda de ovos de chocolate. E para este ano, a expectativa é de vender 100 ovos a mais”, espera.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Niassa Línea de Souza Silva, também de Colina de Laranjeiras, dobra as vendas. “Já trabalho com vendas de doces, bolos no pote, cones, brigadeiros. E na Páscoa dá para tirar o extra, pois atende a um público maior. Minhas vendas e produção dobram. Além dos doces que já faço, produzo ovos de colher e, no ano passado, vendi cerca de 70. Fora das encomendas, também faço alguns ovos a mais, pois sempre tem quem os procure de última hora”, explica.

Dária Soares, de Taquara II, também alavanca as encomendas no período. “Vendo doces e salgados na rua e trabalho com encomendas de bolos de aniversário. Mas no mês da Páscoa incluo ovos de colher e minibolos, que também saem muito, por encomenda. A renda dobra no período”, aponta.

A aposentada Ângela Maria Rodrigues Neres, de Morada de Laranjeiras, aproveita seus dotes culinários e pega encomendas de torta capixaba para a Páscoa. “Tenho um churrasquinho e cozinho para fora, mas no ano passado comecei a pegar encomenda de tortas capixabas na Semana Santa. Tive 10 encomendas e deu para ganhar um troquinho bom, cerca de R$400. Este ano farei de novo e já tenho duas encomendas”, revela.

Contato dos empreendedores citados na matéria:

Karen Vidal (27) 99263-5627

Niassa Línea (27) 99936-0338

Dária Soares (27) 99831-3083

Ângela Maria (27) 99931-4811

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também