
A Prefeitura da Serra adotou a Ouvidoria como o canal oficial para o recebimento de denúncias de estabelecimentos comerciais que insistem em permanecer abertos, descumprindo os decretos estadual e municipal que determinam o fechamento de vários tipos de estabelecimentos devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o objetivo da norma é evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. “É importante ressaltar que o objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão da doença, para proteger a população, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse.
Audifax destaca ainda a criação de um novo canal à disposição da população para realizar as denúncias. “Além do 0800, do ramal da Ouvidoria e do portal, neste momento de pandemia coloquei também um celular para atendimento ao cidadão, o (27) 99624-0223”, ressaltou.
Na Serra, a Ouvidoria funciona das 8h às 17h. A denúncia é sigilosa e pode ser feita pelos telefones: 0800 283 9780, (27) 3291-2011 e (27) 99624-0223.
Após esse horário, também é possível acessar o serviço por meio do site: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx. No canto direito da tela há cinco opções de clique: a cor laranja é para aqueles que desejam fazer reclamações; a cor vermelha é para denúncia; a verde é para elogios; a roxa é para sugestões e a azul, para solicitações de providências.
Vale ressaltar ainda que os atendimentos presenciais na sede da Prefeitura estão interrompidos, como medida de prevenção ao coronavírus, porém, o atendimento ao cidadão continua por telefone ou pelo portal.
“Nossos canais on-line e por telefone estão funcionando. A Ouvidoria está à disposição dos cidadãos”, finalizou Audifax.
Como denunciar:
Telefones: 0800 283 9780 /( 27)3291-2011 / (27) 99624-0223
Portal: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx
E-mail: ouvidoria@serra.es.gov.br

