Outro sufoco do prefeito

Compartilhe:

Eci Scardini

Está certo que o jogo está no início, mas já dá para perceber que o candidato do prefeito Audifax Barcelos (Rede) para a Câmara Federal, Guto Lorenzoni, terá dificuldades para decolar. Nessa altura do campeonato, Guto já era para estar badalado, pois ele não tem o mesmo recall que outros postulantes ao mesmo cargo têm que dá a eles a prerrogativa de retardar a pré-campanha.

Guto tem boa desenvoltura, mas falta a ele liga; falta o povo olhar para ele, gostar dele, abraçá-lo e carregá-lo. Ele não inspira esse sentimento e esse querer nas pessoas e falta muito pouco tempo para ele adquirir essas manhas; mesmo com toda a orientação da marqueteira Jane Mary, que provavelmente será quem irá desenvolver a campanha dele.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Caso o prefeito Audifax consiga os empréstimos pleiteados junto a Caixa Econômica Federal, pode ser que com a pulverização de obras na cidade, o povo reconheça e abrace Guto, mesmo assim, resta saber se será o suficiente para dar a ele a votação necessária para alcançar a vitória.

Outra questão é que a Rede, até o momento, não conseguiu evoluir em filiações partidárias e terá que contar com coligações de partidos mais fortes ou tentar juntar um monte de candidatos de baixa votação para ver se consegue fazer legenda.

A saída certa para Audifax seria apostar em Bruno Lamas, levando-o para o Rede, mas seria um nome que o prefeito não poderia chamar de ‘seu’, uma vez que Bruno tem um brilho próprio de proporção bastante considerável.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também