O paratleta serrano Bruno Kiefer brilhou no cenário internacional ao conquistar duas medalhas de ouro no Grand Prix de Arequipa, competição de tiro esportivo realizada no Peru entre os dias 2 e 4 de agosto. O evento reuniu os principais nomes da modalidade paralímpica, e Bruno foi o único capixaba a integrar a Seleção Brasileira de Tiro Esportivo Paralímpico, composta por dez atletas.
Bruno levou o ouro na prova mista R4 – carabina de ar em pé 10m, pela classe SH2 (para atiradores que necessitam de suporte para a arma), e voltou ao topo do pódio na prova R5 – carabina de ar deitado 10m, também pela classe SH2.
Morador do bairro Lagoa de Carapebus, ele é um dos doze paratletas contemplados pelo programa Serra Atleta, da Prefeitura da Serra. Emocionado, Bruno destacou a importância do apoio recebido: “O Serra Atleta tem sido uma grande ajuda na minha carreira e para os custos com materiais e treinos. Estou muito feliz de trazer o ouro para casa”, afirmou o atirador.
O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Anderson Madeira, celebrou a conquista e o impacto positivo do programa: “Estamos muito felizes pelo desempenho do nosso atleta bolsista do Serra Atleta, ganhando notoriedade no cenário internacional. Além de incentivar outros atletas com a prática do esporte, esses bons resultados impulsionam ainda mais os investimentos em nossa juventude.”
Histórico de conquistas
Aos 30 anos, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, Bruno Kiefer já coleciona importantes conquistas em sua carreira:
- Bronze na prova R4 no Mundial de Lima 2023
- Bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 (carabina de ar 10m e 50m misto)
- Ouro e prata no Sul-Americano de 2017 no Rio de Janeiro
- Ouro no Aberto Internacional 2018 (carabina de ar em pé)
- Ouro no Aberto Internacional da Colômbia (2018 – carabina de ar deitado)

