Categories: Sem categoria

OportunidadES abre 500 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos na Serra

Quinhentas. Esse é o número de vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuito na Serra, através do projeto OportunidadES. O morador do município para participar precisa ter mais de 16 anos. O prazo para se inscrever é até o próximo dia 29 e essa é a terceira vez que o projeto beneficia moradores da cidade.

Para garantir uma das vagas, o interessado deve se inscrever pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) em um dos 18 cursos disponibilizados: Balconista de Farmácia, Fotografia, Inglês Intermediário, Auxiliar de Departamento Pessoal, Design de Sobrancelhas, Doces Para Festas e Confeitaria Avançada são algumas opções. Os requisitos para participar, além do candidato ser morador da Serra e ter mais de 16 anos, é possuir acima de 18 anos nos cursos da área da Saúde.

A lista com os aprovados e suplentes será divulgada no site do OportunidadES, no dia 03 de maio. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 08 de maio e o fim das aulas no dia 06 de junho. Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão realizados três vezes por semana com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A escola também emite os certificados de conclusão dos cursos para os aprovados.

As aulas serão realizadas em três locais: na EEEFM Profª. Hilda Miranda Nascimento e na Igreja Batista Betel, no bairro Porto Canoa, e na Associação de Moradores de Mata da Serra, no bairro Mata da Serra.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), desenvolve o OportunidadES que já alcançou milhares de capixabas. “Em 2017, mesmo com apenas sete meses de lançado, o projeto foi alcançou resultados expressivos. Quase 70 mil vagas foram oferecidas aos capixabas e mais de 100 mil pessoas se inscreveram nas ofertas. Para 2018 estamos trabalhando para ampliar esses números e mudar a vida de mais capixabas com qualificação rápida que fomente a economia criativa”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão. 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Policial militar é baleado na cabeça em bairro da Serra

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça, na noite de quarta-feira (1°), em Cidade Pomar, na Serra. O…

27 minutos atrás

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

20 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

21 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás