Categories: Mestre Álvaro

Super cabo eleitoral

Yuri Scardini 

O ‘Dia D’ na política da Serra é 30 de agosto. Esse é o prazo dado pelo próprio prefeito Audifax Barcelos (Rede) para anunciar seu sucessor. Aquele que irá receber seu espólio para defender seu legado nas urnas, além de ser a porta para manter sua influência na segunda maior prefeitura do Espírito Santo. A decisão é tão relevante e que o prefeito guarda a informação a sete chaves.

Audifax tem conversado com muita gente, até porque seu adversário político, o deputado Sérgio Vidigal (PDT), pode reassumir a função. Com a máquina em mãos, Vidigal poderia ‘aprontar’ contra Audifax e dificultar bastante seus planos futuros na política. E Vidigal quer ser prefeito de novo.

Por isso, Audifax não tem fechado as portas para ninguém, até mesmo para deixar o caminho aberto em possíveis arranjos de segundo turno. Levantamentos de consumo interno de partidos, obtidas em off pelo TEMPO NOVO, indicam Vidigal na liderança de intenção de votos na estimulada; no entanto, com a maior rejeição.

Em seguida, estaria o deputado Vandinho Leite (PSDB) e, com ligeira diferença, o secretário estadual Bruno Lamas (PSB).Em seguida, vem um calhamaço de nomes amontoados. Vale destacar que nesses levantamentos obtidos pelo jornal (na estimulada) não estava listado o nome do deputado Amaro Neto (PRB), que já disse que pode ser candidato na Serra –e, inclusive, tem grande simpatia de Audifax.

Se o prefeito ainda não disse quem será seu escolhido na eleição, uma coisa é certa: ele vai investir pesado na eleição de vereador. Astuto, Audifax quer manter sua influência também por meio do Legislativo e para se proteger, é claro. O prefeito sabe na pele como é ter uma Câmara revolta e, por isso, sua tropa já está na rua fazendo política. Hoje, ele exerce influência em ao menos oito siglas partidárias.

Com R$ 300 milhões em investimentos pela cidade, uma prefeitura ajeitada sob a perspectiva financeira, com obras canônicas a serem inauguradas (como a do Hospital Infantil) e com seu perfil de rua, Audifax será o maior cabo eleitoral em 2020 na Serra. Portanto, façam suas apostas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

10 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

11 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

11 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

12 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

12 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

12 horas atrás