Super cabo eleitoral

Compartilhe:

Yuri Scardini 

O ‘Dia D’ na política da Serra é 30 de agosto. Esse é o prazo dado pelo próprio prefeito Audifax Barcelos (Rede) para anunciar seu sucessor. Aquele que irá receber seu espólio para defender seu legado nas urnas, além de ser a porta para manter sua influência na segunda maior prefeitura do Espírito Santo. A decisão é tão relevante e que o prefeito guarda a informação a sete chaves.

Audifax tem conversado com muita gente, até porque seu adversário político, o deputado Sérgio Vidigal (PDT), pode reassumir a função. Com a máquina em mãos, Vidigal poderia ‘aprontar’ contra Audifax e dificultar bastante seus planos futuros na política. E Vidigal quer ser prefeito de novo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Por isso, Audifax não tem fechado as portas para ninguém, até mesmo para deixar o caminho aberto em possíveis arranjos de segundo turno. Levantamentos de consumo interno de partidos, obtidas em off pelo TEMPO NOVO, indicam Vidigal na liderança de intenção de votos na estimulada; no entanto, com a maior rejeição.

Em seguida, estaria o deputado Vandinho Leite (PSDB) e, com ligeira diferença, o secretário estadual Bruno Lamas (PSB).Em seguida, vem um calhamaço de nomes amontoados. Vale destacar que nesses levantamentos obtidos pelo jornal (na estimulada) não estava listado o nome do deputado Amaro Neto (PRB), que já disse que pode ser candidato na Serra –e, inclusive, tem grande simpatia de Audifax.

Se o prefeito ainda não disse quem será seu escolhido na eleição, uma coisa é certa: ele vai investir pesado na eleição de vereador. Astuto, Audifax quer manter sua influência também por meio do Legislativo e para se proteger, é claro. O prefeito sabe na pele como é ter uma Câmara revolta e, por isso, sua tropa já está na rua fazendo política. Hoje, ele exerce influência em ao menos oito siglas partidárias.

Com R$ 300 milhões em investimentos pela cidade, uma prefeitura ajeitada sob a perspectiva financeira, com obras canônicas a serem inauguradas (como a do Hospital Infantil) e com seu perfil de rua, Audifax será o maior cabo eleitoral em 2020 na Serra. Portanto, façam suas apostas.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também