Operação Piracema apreende de rede de pesca e dois homens na Serra

Compartilhe:
Até o momento quatro indivíduos foram detidos no estado, sendo dois na Serra. Foto: Divulgação

Cerca de 1.300 metros de rede de pesca foram apreendidos em vários rios e lagoas nesta sexta-feira (20), durante a Operação Piracema realizada no Espírito Santo. Durante os trabalhos também foram localizadas 11 dúzias de caranguejos Guaiamuns.

A ação acontece em todo o Espírito Santo e conta com a participação de militares da Polícia Ambiental e Secretarias Municipais de Meio Ambiente. Até o momento quatro indivíduos foram detidos no estado, sendo dois na Serra, um em Alegre e outro no município de Linhares. A operação encerrará às 17h.

É importante lembrar que estamos no período da Piracema (período de reprodução dos peixes), que vai de 1º de novembro a 28 de fevereiro de 2021. A restrição abrange todo o estado do Espírito Santo e segue determinações do Ibama.

Denúncias podem ser feitas para a Fiscalização de Meio Ambiente na Serra pelos números 99951-2321 / 0800 283 9780 ou mandar e-mail para dfa.semma@serra.es.gov.br.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também