Operação Piracema apreende de rede de pesca e dois homens na Serra

Compartilhe:
Até o momento quatro indivíduos foram detidos no estado, sendo dois na Serra. Foto: Divulgação

Cerca de 1.300 metros de rede de pesca foram apreendidos em vários rios e lagoas nesta sexta-feira (20), durante a Operação Piracema realizada no Espírito Santo. Durante os trabalhos também foram localizadas 11 dúzias de caranguejos Guaiamuns.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A ação acontece em todo o Espírito Santo e conta com a participação de militares da Polícia Ambiental e Secretarias Municipais de Meio Ambiente. Até o momento quatro indivíduos foram detidos no estado, sendo dois na Serra, um em Alegre e outro no município de Linhares. A operação encerrará às 17h.

É importante lembrar que estamos no período da Piracema (período de reprodução dos peixes), que vai de 1º de novembro a 28 de fevereiro de 2021. A restrição abrange todo o estado do Espírito Santo e segue determinações do Ibama.

Denúncias podem ser feitas para a Fiscalização de Meio Ambiente na Serra pelos números 99951-2321 / 0800 283 9780 ou mandar e-mail para dfa.semma@serra.es.gov.br.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também