Operação na Serra autua motociclistas por escapamento irregular e remove veículos

Compartilhe:

Quatro motociclistas foram autuados por escapamento irregular durante uma ação integrada realizada na noite da última sexta-feira (8) no bairro José de Anchieta, na Serra. A operação teve como objetivo coibir a perturbação do sossego causada pelo barulho excessivo de motos com descargas adulteradas.

Ao todo, foram registrados 31 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e cinco veículos foram removidos — quatro motocicletas e um carro — por irregularidades constatadas.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), com apoio do Departamento de Operação de Trânsito (DOT), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES).

A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, destacou que as fiscalizações contra escapamentos irregulares são contínuas e visam garantir mais qualidade de vida à população.

“A poluição sonora gerada por escapamentos adulterados vai além do incômodo: afeta a saúde, causa estresse, perda auditiva e outros problemas. Nossa ação é para proteger o bem-estar dos moradores”, afirmou ao TN.

Balanço das últimas ações

Todas as autuações aplicadas na Operação Escape Zero são embasadas no Artigo 42 do Código Penal, que trata da perturbação do sossego. Nas quatro últimas edições, realizadas entre junho e agosto, foram registrados mais de 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), 289 autos de infração e mais de 20 veículos removidos.

A Operação Escape Zero é uma ação integrada que busca promover segurança viária, reduzir poluição sonora e garantir mais respeito à coletividade.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também