Operação de Carnaval recolhe 70 toneladas de lixo nas praias da Serra

Compartilhe:
Foto: Dayana Souza

Cerca de 70 toneladas de lixo foram recolhidas das praias e dos principais trajetos dos blocos durante o Carnaval 2026, na Serra. Aproximadamente 200 trabalhadores atuaram nos pontos de maior concentração de foliões, desde a madrugada de sábado (14) até a quarta-feira (18), garantindo a limpeza antes, durante e após a festa.

A ação foi realizada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), que montou uma operação especial para manter a cidade organizada ao longo dos quatro dias de folia. O secretário de Serviços, Enivaldo Dias, destacou que as equipes iniciaram os trabalhos nas primeiras horas do dia para assegurar que praias e vias estivessem limpas e preparadas para moradores e turistas. Segundo ele, o resultado demonstra a importância do esforço conjunto para garantir espaços públicos limpos e agradáveis.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A operação contou com o apoio de caminhões compactadores, caminhões-pipa, sopradores e equipes de iluminação pública, que permaneceram de prontidão durante todo o período festivo. As ações reforçam o compromisso do município com a limpeza urbana e o bem-estar da população.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, o trabalho foi realizado nas praias de Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Carapebus, Balneário de Carapebus e Nova Almeida, além do bairro Feu Rosa.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também