Na noite desta quarta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em parceria com a Prefeitura da Serra, deflagrou a Operação Kadron, com o objetivo de inibir a prática de “rolezinhos” de moto no município. A operação aconteceu em Barcelona e na região de Jacaraípe, ambos na Serra.
Os pontos de fiscalização foram realizados na entrada do bairro de Barcelona e na região de Jacaraípe, resultando em 730 veículos abordados. Sendo desse total, emitidos 199 autos de infração de trânsito e 13 veículos recolhidos por conta de irregularidades. Ao todo, 53 agentes, entre policiais militares, companhia Independente e guardas municipais da Serra, deflagraram a operação.
Além disso, três condutores assinaram termos circunstanciados de ocorrência, sendo um deles por posse de droga, um condutor menor de idade e outro por perturbação do sossego (uso de escapamento adulterado).
A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, destaca que a operação reforça a postura firme no enfrentamento ao crime e analisa que a união das forças de segurança municipais e estaduais permite garantir ainda mais proteção aos moradores do município.
“Temos tolerância zero com quem insiste em desrespeitar a lei. Nosso compromisso é garantir segurança e tranquilidade dos moradores da Serra, preservando o direito ao sossego. Vamos continuar combatendo práticas ilegais com rigor, sempre ao lado da comunidade que quer viver em paz”, afirma ao Tempo Novo.

