‘Todo Mundo em Pânico’: operação contra facção criminosa prende seis na Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação/MPES
Serra Operação Facção
A operação contra facção criminosa prendeu seis na Serra. Crédito: Divulgação

Seis pessoas foram presas e oito celulares apreendidos na manhã desta quarta-feira (14) durante a Operação Todo Mundo em Pânico, deflagrada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) com apoio das polícias militares do Espírito Santo e de Minas Gerais.

A ação foi realizada na Serra e em Belo Horizonte, com o objetivo de cumprir sete mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Serra.

A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e tem como alvo a facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo. De acordo com o MPES, o grupo atua de forma estruturada na região da Serra, com foco no tráfico de drogas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Clique aqui e receba notícias da Serra no seu WhatsApp!

Mesmo presos, os líderes da facção continuavam a comandar ações criminosas de dentro das unidades prisionais. Segundo o Ministério Público, as ordens eram repassadas por meio de familiares e advogados, que atuavam como intermediários. Os membros em liberdade recebiam tarefas específicas dentro da organização criminosa.

+ Caos no trânsito: Engarrafamento trava Norte Sul e BR-101 por até 3 horas

A operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da 14ª Companhia Independente e do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, além da participação de promotores do Gaeco de Minas Gerais e policiais militares mineiros.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também